Definições > Definições de Som > Definições de Saída Áudio

Definições de Saída Áudio

Regule as definições de saída de áudio do sistema. Estas definições são utilizadas principalmente quando o sistema está ligado a dispositivos de áudio que suportam saída de áudio digital, tais como amplificadores AV (receptores) para sistemas de entretenimento doméstico.

1.

Confira os formatos suportados pelo seu dispositivo de saída de áudio.
As definições variam consoante os formatos suportados. Para mais detalhes, consulte as instruções fornecidas com o dispositivo de áudio.

2.

Seleccione (Definições) > (Definições de Som).

3.

Seleccione [Definições de Saída Áudio].

4.

Seleccione o conector de entrada no dispositivo de áudio. Os números dos canais e os formatos de áudio suportados variam consoante o conector que utilizar.

Conectores de entrada na TV ou no amplificador AV (receptor) Conectores de saída do sistema PS3™ Canais que podem ser utilizados para a emissão
2 Canais 5.1 Canais 7.1 Canais
HDMI Saída HDMI OUT
Dígito óptico Conector DIGITAL OUT (OPTICAL) -
Conector de entrada de áudio / SCART / AV MULTI Saída AV MULTI OUT - -

5.

Seleccione os formatos de saída de áudio.
Seleccione todos os formatos de saída que são suportados pelo dispositivo áudio utilizado. Se [Conector de entrada de áudio / SCART / AV MULTI] for seleccionado no passo 4, o ecrã de selecção de formatos de saída de áudio não será apresentado. Se [HDMI] estiver seleccionado, pode seleccionar a definição automática do formato de saída de áudio. (Neste caso, o dispositivo HDMI tem de estar ligado.)

6.

Verifique as suas definições.
Pode regressar ao ecrã anterior e rever as definições premindo o botão para a esquerda.

7.

Guarde as suas definições.
As definições de saída de áudio são guardadas no sistema.

Notas

  • O áudio [PCM Linear 2 Canais] está definido para saída a partir de todos os conectores de saída por defeito. Se alterar as definições de saída áudio, o áudio apenas será reproduzido a partir dos conectores que foram definidos.
  • Se alterar as definições de saída áudio, o sistema deixará de conseguir emitir áudio a partir de vários conectores de saída simultaneamente. Por exemplo, se o sistema estiver ligado a uma TV através de um cabo HDMI e a um dispositivo áudio através de um cabo óptico digital e alterar para [Dígito óptico] em [Definições de Saída Áudio], o áudio deixará de ser emitido pela TV. Para reproduzir o áudio de uma TV, altere a definição para [HDMI] ou seleccione (Definições) > (Definições de Som) > [Multi-Saída de Áudio] e defina a opção para [Ligado].
  • Se seleccionar [PCM Linear 2 canais 88,2 kHz] ou [PCM Linear 2 canais 176,4 kHz] no passo 5, o som poderá ser intermitente ou poderá não ser emitido a partir de alguns dispositivos áudio.
  • Ao utilizar um cabo HDMI, apenas o áudio [PCM Linear 2 canais] será emitido a partir de software de formato PlayStation®2 e PlayStation®. Para emitir Dolby Digital ou DTS®, tem de ligar o sistema PS3™ e o dispositivo de áudio com um cabo óptico digital e mudar para [Dígito óptico] nas [Definições de Saída Áudio].
  • Se um dispositivo que não seja compatível com a norma HDCP (High-bandwidth Digital Content Protection) for ligado ao sistema utilizando um cabo HDMI, não pode ser reproduzido vídeo e/ou áudio do sistema.
  • Se a opção Dolby TrueHD estiver seleccionada como formato de saída de áudio, o áudio será emitido em Dolby Digital enquanto o conteúdo Blu-ray 3D™ estiver a ser reproduzido.

Atenção

  • Algum software do formato PlayStation®2 ou  PlayStation® poderá ter um comportamento no sistema PS3™ diferente que nos sistemas PlayStation®2 ou PlayStation® ou pode não funcionar correctamente no sistema PS3™.
  • Além disso, alguns sistemas PS3™ não reproduzem discos de formato PlayStation®2. Para obter mais informações, consulte [Tipos de discos reproduzíveis], visite o Web site da SCE da sua região ou consulte a documentação incluída no seu sistema PS3™.

Definições > Definições de Som > Definições de Saída Áudio