Configurar ligação à internet

Pode utilizar a Wi-Fi ou um cabo LAN (Ethernet) para ligar o sistema PS4™ à Internet.
Selecione (Definições) > [Rede] > [Configurar ligação à internet] e siga as instruções apresentadas no ecrã para configurar as definições de rede.

Estabelecer ligação com um cabo LAN (para ligação com fios)

Selecione [Utilizar um cabo de rede (LAN)]. Quando optar por [Fácil] e seguir as instruções apresentadas no ecrã, a configuração é automática.

Estabelecer ligação com Wi-Fi (para ligação sem fios)

Selecione [Utilizar uma ligação Wi-Fi] e, em seguida, selecione [Fácil] para visualizar uma lista de redes Wi-Fi disponíveis. Selecione a rede Wi-Fi com que pretende estabelecer ligação e configure as definições.
Se a rede Wi-Fi a que pretende ligar-se não for encontrada, selecione [Configurar manualmente] e configure manualmente as definições.

  • As definições da ligação variam consoante a configuração da rede e os dispositivos utilizados.
  • Poderá ser necessário introduzir informações adicionais, ou efetuar definições adicionais, tais como o servidor proxy ou o endereço IP. Selecione [Personalizar] para configurar estas definições. Consulte as informações do seu fornecedor de serviços da Internet e as instruções fornecidas com o dispositivo de rede que utiliza.
  • Quando utilizar um ponto de acesso que suporte WPS, AOSS ou Rakuraku WLAN Start®, pode guardá-lo em alguns passos simples. O AOSS e o Rakuraku WLAN Start® estão disponíveis apenas em determinados países e regiões.
  • Nos sistemas PS4™ que suportam a gama de 5 GHz, pode escolher a banda de frequência Wi-Fi a utilizar. No ecrã de seleção de rede Wi-Fi, prima o botão OPTIONS.