Fazer cópia de segurança e efetuar restauro

Pode fazer uma cópia de segurança dos dados guardados no armazenamento do sistema PS4™ para um dispositivo de armazenamento USB ou utilizar o dispositivo para restaurar dados da cópia de segurança para o sistema PS4™. Esta funcionalidade é útil quando substitui o disco rígido, quando transfere a propriedade ou quando substitui o seu sistema PS4™.
Ligue o dispositivo de armazenamento USB que pretende utilizar para a cópia de segurança e selecione (Definições) > [Sistema] > [Fazer cópia de segurança e efetuar restauro].

Avisos

  • Não desligue o sistema PS4™ enquanto faz uma cópia de segurança ou efetua o restauro de dados. Se o fizer, o sistema poderá ficar danificado.
  • Durante o restauro dos dados, todas as definições e informações atuais guardadas no sistema PS4™ serão eliminadas. Esta operação não pode ser anulada, mesmo que cancele a operação de restauro. Certifique-se de que não elimina dados importantes por engano. Os dados eliminados não podem ser restaurados.

Fazer cópia de segurança da PS4

Utilize esta função para copiar os dados guardados no armazenamento do sistema PS4™ para um dispositivo de armazenamento USB. O nome do ficheiro de dados da cópia de segurança é definido automaticamente com a data e o número da cópia. Pode adicionar notas em [Descrição].

  • São suportados dispositivos de armazenamento USB com formatação FAT e exFAT.
  • Certifique-se de que introduz totalmente o dispositivo de armazenamento USB na porta USB. Alguns dispositivos não são compatíveis devido à sua forma ou conceção.
  • Os troféus não são incluídos nas cópias de segurança. Para guardar os troféus que conquistou nos servidores da PlayStation™Network, selecione (Troféus) no ecrã de funções, prima o botão OPTIONS e selecione [Efetuar sincronização com a PlayStation Network].
  • Todos os dados de utilizador são incluídos na cópia de segurança.
  • Os utilizadores que nunca iniciaram sessão na PlayStation™Network podem restaurar os dados guardados apenas no sistema PS4™ original cuja cópia de segurança foi efetuada. Para restaurar dados guardados noutro sistema PS4™, terá de iniciar sessão na PlayStation™Network antes de fazer a cópia de segurança dos dados.
  • Os dados guardados podem ser copiados por cada utilizador individual. Para mais informações, consulte "Dados guardados no armazenamento do sistema".

Restaurar PS4

Utilize esta função para efetuar o restauro dos dados da cópia de segurança de um dispositivo de armazenamento USB para um sistema PS4™ formatado.

  • O software de sistema do sistema PS4™ a ser restaurado tem de ser da mesma versão que a do sistema PS4™ cuja cópia de segurança dos dados foi efetuada. Caso contrário, certifique-se de que o sistema a restaurar tem o software de sistema mais recente.
  • Quando restaura dados guardados num outro sistema PS4™, os membros da família que nunca iniciaram sessão na PlayStation™Network são removidos da família. Após o restauro, o gestor da família tem de adicionar os membros da família eliminados novamente.
  • As capturas de ecrã e os clipes de alta resolução capturados na sua consola PlayStation®4 Pro podem apenas ser apresentados utilizando uma consola PlayStation®4 Pro.

Eliminar dados de cópia de segurança

Utilize esta função para eliminar dados de cópia de segurança guardados num dispositivo de armazenamento USB.