Partilhar o seu jogo

Quando utiliza o Share Play, dois jogadores que tenham entrado no mesmo grupo podem partilhar o ecrã do jogo. O jogador que inicia o Share Play é o anfitrião e o jogador que entra é o visitante.

  • Para mais informações sobre grupos, consulte "Sobre os grupos".
  • Uma criança restringida por controlos parentais poderá não conseguir utilizar esta funcionalidade.

O que pode fazer com o Share Play

  • Partilhar o ecrã do jogo com um visitante
    O ecrã do jogo do anfitrião é apresentado no sistema PS4™ do visitante. O visitante não pode intervir no ecrã do anfitrião.
  • Dar comando ao visitante (Permitir que o visitante jogue como se fosse o utilizador)
    O ecrã do jogo do anfitrião é apresentado no sistema PS4™ do visitante e este joga como anfitrião. O anfitrião tem de ser membro do PlayStation®Plus.
  • Dar comando ao visitante (Jogar em conjunto)
    O ecrã do jogo do anfitrião é apresentado no sistema PS4™ do visitante e tanto o anfitrião como o visitante jogam em conjunto visualizando o mesmo ecrã. O anfitrião e o visitante têm de ser membros do PlayStation®Plus.
  • Pode utilizar o Share Play durante 1 hora de cada vez. O Share Play termina automaticamente passada 1 hora de o visitante aderir.
  • Pode visualizar o tempo restante de Share Play no ecrã do grupo. Para mais informações sobre o ecrã do grupo, consulte "Descrição do ecrã do grupo".
  • Só o anfitrião pode conquistar troféus durante o Share Play.
  • Durante o Share Play, quando o anfitrião visualiza um ecrã diferente do ecrã do jogo, é apresentada uma imagem em modo de espera no sistema do visitante.
  • Se o anfitrião e o visitante estiverem a jogar um jogo juntos, o anfitrião terá de selecionar a caixa de verificação de [Fornecer permissão] em (Definições) > [Controlos parentais/Gestão da família] > [Restrições do sistema PS4] > [Criação de novo utilizador e início de sessão de convidado].
  • Dependendo da conta de jogador e do jogo em causa, o Share Play poderá não estar disponível ou algumas cenas poderão não ser apresentadas ao visitante.
  • Quando o anfitrião tiver o HDR ativado, as cores do vídeo visualizadas pelo visitante podem ser diferentes das cores visualizadas pelo anfitrião.

Iniciar o Share Play como anfitrião

Selecione [Share Play] > [Iniciar] no ecrã do grupo. Quando um visitante entrar na Share Play, o ecrã do seu sistema é partilhado com o visitante.

Dar comando ao visitante

Selecione [Share Play] > [Dar comando ao visitante] no ecrã do grupo.
Para recuperar o comando, selecione [Share Play] > [Recuperar comando] no ecrã do grupo. Mesmo depois de obter o comando, o seu ecrã será partilhado até interromper a Share Play.

Interromper Share Play

Selecione [Share Play] > [Interromper Share Play] no ecrã do grupo. A Share Play para e o sistema volta ao ecrã do grupo.

Para verificar o tempo restante, ou para devolver o comando, selecione [Share Play] no menu rápido.

Aderir ao Share Play como visitante

Selecione [Share Play] > [Entrar na Share Play] no ecrã do grupo.

Ecrã apresentado durante o Share Play. Assinalado por A.

A )
Estado do visitante do Share Play
(Assistir ao anfitrião a jogar) Não pode controlar o ecrã do anfitrião.
(Jogar como o anfitrião) Pode controlar o ecrã do anfitrião.
(Jogar como o anfitrião) Não pode controlar o ecrã do anfitrião durante intervalos em que o jogo não o permita.
(Jogar com o anfitrião) O anfitrião e o visitante podem controlar o mesmo ecrã.
(Jogar com o anfitrião) O visitante não pode controlar o ecrã do anfitrião durante intervalos em que o jogo não o permita, ou se o visitante não for membro do PlayStation®Plus.
  • Enquanto visitante, pode visualizar o seu próprio ecrã inicial e controlar o seu sistema PS4™ premindo o botão PS durante o Share Play. Para voltar ao ecrã do anfitrião, selecione (Share Play) na área de conteúdo.
  • A Share Play é interrompida e o sistema volta ao ecrã do grupo quando seleciona [Share Play] > [Sair da Share Play].
  • Os visitantes não podem guardar capturas de ecrã ou clipes a partir do ecrã do anfitrião.

Quando não é possível estabelecer uma ligação ao Share Play

Para conseguir tirar o máximo proveito do Share Play, tanto o anfitrião como o visitante precisam de ter uma ligação à Internet de alta velocidade. Consulte estas informações se tiver problemas de ligação ao Share Play ou de estabilidade.

  • Normalmente, recomenda-se uma velocidade de ligação a montante e a jusante mínima de 2 Mbps.
    Pode visualizar uma estimativa da sua velocidade de ligação em (Definições) > [Rede] > [Testar ligação à internet].
  • Quando utilizar o sistema PS4™, recomenda-se uma ligação à Internet com fios.
  • Se utilizar uma ligação Wi-Fi (sem fios), aproxime o sistema PS4™ e o ponto de acesso ou router e certifique-se de que não existem obstáculos entre eles.
  • Não utilize o Share Play enquanto outros dispositivos da sua rede estiverem a utilizar uma grande quantidade de largura de banda.

A velocidade de ligação varia em função da rede. Para mais informações, contacte o seu fornecedor de serviços da Internet.